Qual o potencial do Arla 32 no Brasil?

(tempo de leitura: 8 minutos)

Você conhece o potencial de crescimento do mercado de Arla 32 no Brasil?


Hoje começaremos nossa série de 5 artigos esclarecedores para responder se realmente vale a pena investir em marca própria de Arla 32:


Afinal, ninguém quer investir em algo que não dê lucro.


Em nosso último artigo apresentamos o conceito de marca própria e como os varejistas tem adotado essa estratégia para melhorar seus resultados.


Caso queira relembrar é só clicar aqui.


Uma vez que o Brasil pode se tornar um dos maiores mercados no mundo, nada melhor que começar essa série falando sobre o potencial de vendas de Arla 32 em nosso país.



Você já conhece todo o potencial de crescimento desse mercado no Brasil?



Sabe o que isso pode representar no aumento de suas vendas?


Continue lendo para descobrir se vale a pena implementar essa estratégia em seu negócio.

Potencial do mercado brasileiro de Arla 32


O Brasil é um país com proporções continentais, somos o maior país da América do Sul e o 5º maior país do mundo em extensão.


Diferente de outros países desenvolvidos, a maior parte de nossas cargas é transportada em caminhões através dos nossos 1.720.700 quilômetros de estradas e rodovias nacionais (a quarta maior do mundo).


Esse cenário faz com que o Brasil apresente o segundo maior potencial em vendas de Arla no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Contudo, temos um período de crescimento de aproximadamente 15 anos até que se atinja tal maturidade.


Nosso mercado ainda é recente, as produções são centralizadas em algumas poucas fábricas e a logística do produto não é bem estruturada, tornando o transporte algo custoso, influenciando diretamente no preço do produto.

Crescimento de mercado em dados:


A Integer Emission Summit & Arla 32 Forum 2019, principal evento da América Latina relacionado ao Arla 32, apresentou dados que exemplificam nossa situação atual.

Os gráficos demonstram a evolução do mercado brasileiro, apresentando um aumento acelerado na demanda.

 

É possível observar um crescimento médio de:

  • 15,8% ao ano até 2023
  • 12,1% ao ano até 2029


Levando em consideração as vendas de Arla em 2018, o mercado se tornará:

  • 1.9x maior em 2023
  • 3.4x maior em 2027
  • 4.8x maior em 2032


Vamos traduzir esses números em litragem de Arla 32.



Hipoteticamente, se um produtor vendia 200 mil litros de Arla em 2018 e seu negócio acompanhou o crescimento do mercado, isso significa que mesmo sem aplicar recursos em marketing e no aumento de vendas, ele irá vender:

  • 380 mil litros em 2023
  • 680 mil litros em 2027
  • 960 mil litros em 2032


O gráfico abaixo nos dá uma visão mais clara do crescimento do consumo de Arla 32 em relação a variação do consumo de Diesel no Brasil.


Essa evolução no mercado de Arla 32 é motivada principalmente pela:

  • Renovação de frotas de caminhões e ônibus,
  • A intensificação da fiscalização para o uso correto do produto e
  • A fase MAR-1 do Programa de Controle de Emissões Veiculares, estabelecendo que maquinas agrícolas e de construção civil também devem utilizar o agente redutor a partir do ano de 2019.

 

Desse modo, o Arla 32 se tornou uma realidade, seu uso correto é obrigatório e previsto em lei federal, colaborando para que a demanda aumente.


Uma vez que o produto não pode deixar de ser utilizado, cabe aos distribuidores e revendedores encontrar formas lucrativas, rápidas e seguras de vender o agente redutor

Os dados apresentados neste artigo mostram um cenário favorável para quem deseja produzir e vender seu próprio Arla:

  • O Brasil é um dos países com maior potencial de consumo do Arla 32.
  • As vendas do produto só aumentam.
  • Não existem previsões de baixa por muitos anos.

Logo, investir na produção de Arla 32 tem se mostrado uma ação lucrativa e segura, principalmente para postos de combustível, distribuidoras e TRR’s que já contam com uma certa demanda.


Vender o agente redutor com sua própria marca pode significar menores preços e maiores margens de ganho de forma simples e rápida.


E como o mercado todo está em crescimento, seu negócio como um todo cresce também. Mas esse é um assunto para nossas próximas publicações.



Se este artigo fez sentido para você e para o momento que você está passando em seu negócio clique no botão e conheça tudo o que a Arla Fácil pode fazer por você.

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