Marca Própria de Arla 32: como aumentar as vendas deste e de outros produtos. 


(tempo de leitura: 3 minutos)

O que são os produtos de marca própria do varejo? Você conhece esse conceito?


É provável que em algum momento da sua vida você já tenha encontrado pelas prateleiras dos supermercados, postos de combustível e drogarias, produtos com a própria marca do varejista.


Essa é uma prática crescente em vários mercados e vem ganhando espaço entre os consumidores finais.


Produtos de marca própria podem ser definidos como produtos comercializados com a própria marca do varejista em seu próprio ponto de vendas.

 

Você quer saber como a estratégia de marca própria pode se aliar ao Arla 32 melhorando seus resultados da venda, aumentando sua visibilidade no mercado e o número de clientes fiéis à sua marca?


A Arla Fácil produziu esse artigo com tudo que você precisa saber para conhecer e desfrutar dessa estratégia. Confira!

 


A evolução do varejo:


Os avanços tecnológicos promovem mudanças de comportamento o tempo todo, inclusive no varejo.


A rápida troca de informações elevou o nível de exigência dos consumidores e a qualidade de entrega das empresas, que constantemente procuram se renovar para atender as expectativas do mercado.


A busca por elevar as margens de ganho, aumentar a visibilidade da marca e conquistar cada vez mais clientes faz com que varejistas busquem outras formas de conseguir melhorar seus resultados.



Outros mercados servem de exemplo para o que está acontecendo no mercado de Arla 32 atualmente.

 


A força dos produtos de marca própria:


A última pesquisa do seguimento realizada pela Nielsenempresa global de informação, dados e medição com sede em Nova Iorque, constatou que as vendas de produtos de marca própria crescem em ritmo mais acelerado que a venda por fabricantes, apresentando uma taxa de crescimento de 13,4% contra 9,6% das vendas tradicionais.


O jornal O Globo publicou uma matéria que retrata a diferença entre preços de produtos das marcas líderes de mercado e produtos de marca dos próprios varejistas. O resultado foi uma diferença de até 53,7% no valor total dos produtos da mesma classe.


O Grupo GPA, detentora de marcas como Extra, Casas Bahia e Pão de Açúcar foi uma das primeiras empresas a adotar esse tipo de estratégia.

Hoje a marca possui mais de 5000 produtos em seu catalogo sem possuir fábrica alguma.


Ao grupo, cabe a responsabilidade de fiscalizar e controlar a qualidade de produção de seus parceiros para que os erros sejam detectados e corrigidos em tempo hábil.



Afinal, vale a pena investir na marca própria do Arla 32?


Uma vez que você comercializa um produto próprio em seu próprio ponto de vendas, várias opções de ganho se abrem e podem ser aproveitadas.


É possível criar estratégias que vão desde as famosas promoções até a venda combinada de produtos presentes no ponto de venda.

Além dos ganhos diretos a marca ainda ganha mais visibilidade, elevando sua força e reconhecimento perante o mercado.


A Arla Fácil é especializada em fabricar Arla 32 para que nossos parceiros possam aproveitar a oportunidade que se apresenta no mercado.



Se este artigo fez sentido para você e para o momento que você está passando em seu negócio clique no botão e conheça tudo o que a Arla Fácil pode fazer por você hoje.

Converse com um consultor
Ligamos para você

ATENDEMOS TODO O BRASIL

Rua David Campista, 1667

São José dos Pinhais - Paraná

Brasil

✉ contato@arlafacil.com.br

ARLAFÁCIL ACEITA

Arla Fácil © 2019