Mantendo a lucratividade em tempos de baixa - Parte 2/2

(tempo de leitura: 5 minutos)

A Arla Fácil esteve no evento De Revendedor para Revendedor que aconteceu em São Paulo e essa é a segunda parte do artigo que conta a história de sucesso de Tavares de Lima, diretor do Posto Maracanã do Maranhão.


Conforme falamos na primeira parte, as mudanças implementadas por Tavares estavam dando certo, com o faturamento do posto aumentando ano após ano.



Porém, 2015 chegou e trouxe consigo uma das maiores crises econômicas que o Brasil já teve, resultando em um aumento nos níveis de inadimplência de seus clientes creditados.

Novamente Tavares se viu diante de um grande desafio. Como poderia recuperar seus resultados apostando no valor de sua marca?



Enquanto a maioria dos empresários estava pensando em promoções e formas de aumentar o número de clientes sem ligar para a qualidade dos serviços oferecidos, Tavares seguia com sua filosofia e metodologia de negócio.



Ao invés de baixar o preço dos seus produtos e serviços para aumentar o número de clientes Tavares aumentou sua margem de ganho de 7% para 10%, resultando em uma baixa previamente calculada de 30% no faturamento do Posto Maracanã.



Esse aumento no valor fez com que o número de clientes que frequentavam o posto baixasse, o que possibilitou a redução do seu quadro de funcionário de 109 para 70, igualando sua perda no faturamento.

Com as contas equilibradas o diretor passou a ir atrás do crescimento da empresa.



Para isso ele passou a investir na contratação, treinamento e valorização de seu quadro de funcionários, chegando a oferecer comissões sobre as vendas que seus frentistas efetuavam.



O resultado foi um aumento no faturamento e a superação da crise de forma lucrativa.



Esse é um exemplo de como é possível superar as adversidades do mercado valorizando os produtos e serviços oferecidos e consequentemente a marca da sua empresa.

Praticar uma estratégia de redução nos preços não é única forma de manter resultados satisfatórios em mercados competitivos. Conforme podemos acompanhar nesta e em outras publicações, investir na inovação e diferenciação da sua marca pode aumentar a lucratividade de forma segura para a sua empresa e sustentável para o mercado.



É exatamente dessa forma que nós da Arla Fácil atuamos junto aos nossos parceiros. Mais do que plantas de fabricação, nosso trabalho é agregar valor à sua marca através da produção e venda do seu próprio Arla 32.



Dessa forma, oferecemos todo o suporte para tornar o seu negócio mais competitivo e lucrativo.

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