O IMPACTO DO CORONAVÍRUS NO MERCADO DE ARLA 32


(tempo de leitura: 3 minutos)

Estamos vivenciando um episódio inédito na história da humanidade.



Por conta da propagação do coronavírus as bolsas de valores da maioria dos países junto com o preço do petróleo sofreram quedas e o mundo ganhou um inimigo em comum.



Com isso, vimos o dólar subindo aos maiores níveis desde a implementação do plano real, e a produtividade do Brasil despencar por conta de um plano de isolamento para que COVID-19 não se espalhe.



Diante de todas essas mudanças, gostaríamos de passar um posicionamento sobre o mercado de Arla 32 no Brasil e como o coronavírus pode impactar na economia das nossas empresas. Confira!

O primeiro assunto que gostaríamos de abordar é sobre a alta do dólar.



Ainda que o dólar tenha batido recorde desde a implementação do plano real, isso não significa que a economia brasileira esteja ruim, mas sim que os investidores colocaram seu capital nos Estados Unidos que é o país mais rico do mundo e não apresenta risco de quebrar.



Esse investimento em massa na moeda americana fez ela crescer em relação à maioria das moedas pelo mundo e não apenas em relação ao real brasileiro.



Trazendo para nossa realidade, uma vez que a ureia automotiva é cotada em dólar essa alta deve impactar diretamente o mercado de Arla 32, tornando o preço do produto final mais elevado. 

Outro impacto direto são os produtos trazidos de fora do Brasil que deverão chegar em menores quantidade em nosso país.



Já os produtos produzidos no Brasil e enviados para fora devem ganhar cada vez mais força, como é o caso do agronegócio. Uma prova disso é que enquanto as vendas de álcool e gasolina registraram baixas de 40% e até 60% em algumas regiões, as vendas de diesel e Arla 32 registraram baixas de apenas 10% a 20%.



O abastecimento e a produção alimentícia estão em alta em todo o país, de modo que as movimentações de cargas, feitas em sua grande maioria por caminhões, deve continuar firme mesmo com a crise. 

Com tudo isso acontecendo ainda precisamos falar da guerra de preços entre a Russia e a Arabia Saldita que derrubou o petróleo atingindo o preço mais baixo de todos os tempos, com o barril sendo negociado próximo dos U$20,00.



Por sua vez, a baixa no barril de petróleo tem derrubado o preço do combustível, reduzindo as margens de lucro de petroleiras, distribuidoras e revendedoras.



Unindo a baixa no valor do petróleo com a alta no valor da ureia automotiva é possível afirmar que o Arla 32 aumentará sua significância na composição dos lucros das distribuidoras e revendedoras de combustível.

Ainda não é possível prever o real impacto dessa pandemia a longo prazo, porém, a curto prazo, quanto mais firmes nos mantivermos e quanto mais duro trabalharmos mais rápido e mais fortes sairemos dessa crise.



Portanto, faça sua parte. Tome as precauções necessárias para que seus colaboradores trabalhem com segurança, tranquilize seus clientes mostrando que sua empresa está adotando as boas práticas de higiene e se possível ajude os comerciantes da sua região a tomar as mesmas medidas para que a economia local continue funcionando.



A Arla Fácil é referência em tecnologia, segurança e lucratividade no que se refere a produção de Arla 32. Estamos trabalhando para que nossos parceiros possam passar por essa crise de forma melhor do que entraram.



Mais do que projetar máquinas de fabricação, nos preocupamos com o desenvolvimento das empresas e das pessoas que confiam em nosso trabalho.



A Arla Fácil oferece toda a estrutura e suporte para que você possa lucrar com uma franquia de produção do Arla 32.



Quer entender o processo completo das nossas fábricas?



Preencha o formulário abaixo para falar com um consultor.

Ligamos para você

ATENDEMOS TODO O BRASIL

Rua David Campista, 1667

São José dos Pinhais - Paraná

Brasil

✉ contato@arlafacil.com.br

ARLAFÁCIL ACEITA

Arla Fácil © 2019