Nova serie Arla Fácil: História, presente e futuro do Arla 32 no Brasil e no mundo

(tempo de leitura: 3 minutos)

A Arla Fácil está preparando uma nova série para os parceiros que acompanham nossas publicações semanais.



Se você está pensando em montar uma fábrica de Arla 32 e consequentemente distribuir o agente redutor com os melhores preços da sua região, nossa serie irá te ajudar a entender o cenário atual do mercado do Arla, todo o caminho percorrido até aqui e a jornada até que o mercado atinja o potencial máximo.



Desse modo, abaixo você pode você pode conferir a história do Arla 32 no Brasil e no mundo e qual o papel que esse “liquido azul“ vem desempenhando para a saúde e economia mundial.

Poluição do ar de São Paulo 2019. (Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/06/o-direito-ao-ar-puro.shtml)


A história do Arla 32 começou muito antes do agente redutor ser exigido no Brasil e no mundo.



Nos anos 80 a Europa sofria com dois grandes problemas: o primeiro deles é o aumento considerável de veículos automotores circulando e o segundo é que não havia preocupação com as reservas de petróleo.



Essa situação foi agravada por fabricantes de automóveis que produziam motores que exigiam grandes quantidades de combustível aumentando ainda mais a poluição atmosférica.



Foi então que em 1988 a União Europeia aplicou a primeira norma para a redução de emissão de poluentes, a Euro 0 (Pré Euro) que determinava um limite máximo de emissão para motores movidos a gasolina e diesel. Essa primeira regra era válida apenas para carros e caminhões. 

Ao longo do tempo essas normas evoluíram e se tornaram mais rigorosas, aumentando a eficiência do controle das emissões de poluente e os modelos de motores fiscalizados, incluindo embarcações, motocicletas e geradores de energia.


Logo em seguida essas normas foram adotadas por países como os Estados Unidos e Brasil, que também apresentavam a necessidade de reduzir as emissões de poluentes, não só por uma questão de saúde mas também por uma questão econômica, afinal, a cada 1 real investido na redução desses poluentes 11 reais são economizados na prevenção de doenças pulmonares e mortes prematuras.




Hoje, graças a tecnologia SCR e EGR criadas para atender as exigências da norma Euro 5 o nível de emissão de 10 veículos produzidos atualmente se equivalem a 1 veículo produzido em 1992. 

Mesmo com essa grande redução, a Euro 6 busca níveis de emissão ainda menores, com uma redução de 95% em relação a norma Euro 5. Essa norma já está em vigor na Europa e entrará em vigor entre 2022 e 2023 aqui no Brasil.



A estratégia pra uma meta tão agressiva é a utilização tanto do sistema SCR quanto do EGR no mesmo motor.



Além dessa regra os novos motores também precisam cumprir limites de ruídos para a poluição sonora e garantir uma vida útil maior do funcionamento dos sistemas.



A nova estratégia da União Europeia e do Governo brasileiro nos mostra a importância do Arla 32 para a redução dos poluentes atmosféricos e para a saúde da população em geral.




Essas novas regras oferecem a produtores e distribuidores mais segurança em suas operações e a certeza de um mercado sustentável e em crescimento por vários anos. 

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